Agora são: horas e minutos - Bem-vindo ao Site Plantão Policial GO Com Edjaine Barbosa

domingo, 26 de outubro de 2014

Jovem que foi assassinado em carro com a namorada é enterrado em GO

Omar dos Santos Borges foi morto junto com a namorada em Goiânia, Goiás (Foto: Arquivo pessoal)Polícia apura se morte de Omar tem relação com
o tráfico (Foto: Arquivo pessoal)
O comerciante Omar dos Santos Borges, de 25 anos, assassinado junto com a namorada, de 15, foi enterrado na tarde deste sábado (25), no Cemitério Santana, em Goiânia. Vários familiares e amigos estiveram no local para se despedir do rapaz. O crime ocorreu na porta da residência onde Omar morava com a família, na Vila Alvorada, quando ele saía para levar a garota embora para casa. Ambos foram baleados dentro de um carro por outro veículo que passou pelo local.
A Polícia Civil continua investigando o crime. O responsável pelo caso, delegado Thiago Torres, plantonista da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), revelou que a morte pode estar ligada ao tráfico de drogas. "Ele era traficante, inclusive já tinha sido internado em uma clínica de reabilitação pela família", afirmou .
Apesar disso, Torres não descarta a possibilidade levantada no início da 

investigação, de que o autor seja um ex-namorado da garota que teria saído de um centro de internação para menores na quinta-feira (23). "Temos essa informação, mas nada de concreto. Há ainda uma história de que ela teria sido ameaçada por este rapaz, mas também não conseguimos encontrar nada que prove isso", destaca.
O delegado diz que não pode afirmar qual das duas linhas é a mais contundente porque agiria de forma "precipitada". Ele contou que um jovem, que já teve um relacionamento com a garota, prestou depoimento, mas a polícia não encontrou nenhuma evidência que ele teria participação no crime.
Outras duas testemunhas também já foram ouvidas, mas o responsável pela investigação não revelou quem são nem qual o conteúdo das declarações dadas.
Revolta
O pai de Omar, o conselheiro tutelar Omar Borges de Sousa ficou revoltado ao saber das declarações do delegado. "Ele usava drogas sim, mas parou tem muito tempo. Todo usuário agora é traficante? O crime não tem relação com o tráfico de drogas", afirmou.
O conselheiro também confirmou que chegou a internar o filho, mas acredita que o crime esteja relacionado com o ex da nora. "A conversa que está rolando é essa. É sempre assim, quando morre um pobre, falam que é envolvimento com droga", salienta.
Morte
O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (24), na Rua Turim, na Vila Alvorada. O pai de Omar disse que acordou ao ouvir os diparos. "Eles foram a uma festa e passaram aqui em casa, por volta das 2h30, antes dele levá-la embora para a casa dela, no Setor Cidade Jardim. Quando ele abriu o portão e entrou no carro, já chegou um outro veículo e começaram a atirar. Acordei e, quando fui para a rua, vi o carro a uns 30 metros de casa. Ele [o filho] tentou fugir, mas não conseguiu. Quando cheguei, ele estava falecendo", afirmou.
Segundo o conselheiro, o filho caçula, que tinha mais três irmãos, levou dois tiros e a garota, oito. Omar afirma que os dois namoravam há cerca de três meses. Testemunhas disseram que o veículo de onde partiram os tiros tinha cor branca e era ocupado por duas pessoas.
Um rapaz de 24 anos, que estava no local também foi atingido. Após ser atendido no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), ele foi liberado na sexta-feira.
Casal é morto a tiros dentro de carro e jovem fica baleado, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Casal foi atingido dentro de carro quando saía da casa do rapaz (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Fonte/G1-GO