Agora são: horas e minutos - Bem-vindo ao Site Plantão Policial GO Com Edjaine Barbosa

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Após morte de agente penitenciário, Cadu responderá por mais um latrocínio

 Vítima ficou hospitalizada depois de ser baleada por quase dois meses

O promotor de Justiça Fernando Braga Viggiano, da 18ª Promotoria de Goiânia, ofereceu nesta segunda-feira (27/10) aditamento à denúncia criminal contra Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, de 28 anos, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), que vitimou o agente penitenciário Marcos Vinícius Lemes D'Abadia. Na denúncia inicial, oferecida no dia 16 de setembro, Cadu foi denunciado por latrocínio, receptação, porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada e tentativa de latrocínio (em relação a Marcos D'Abadia), uma vez que a vítima ainda estava internada. 
No entanto, após 53 dias de internação, Marcos D'Abadia morreu no último dia 23, o que levou o promotor a oferecer o aditamento da acusação, requerendo que o réu responda agora pelo crime de latrocínio.
Conforme detalhado na denúncia, no dia 28 de agosto, por volta das 15h50, na Rua T-28, esquina com a Rua T-48, no Setor Bueno, Carlos Eduardo tentou subtrair a Saveiro branca de propriedade do agente penitenciário. A vítima flagrou o acusado forçando a porta do motorista e aproximou-se, momento em que Cadu apontou uma arma de fogo em sua direção, exigindo que se afastasse.
De acordo com o relato do MP, Marcos Vinícius não acolheu a ordem do denunciado e dois iniciaram uma luta corporal, oportunidade em que Cadu disparou contra a vítima. Logo após os disparos, o acusado fugiu, com a ajuda de um comparsa que o aguardava no interior de um veículo Honda City, de cor branca. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, o agente penitenciário foi levado para o hospital em estado bastante grave.
MP/GO denuncia Cadu por latrocínio após morte de vítima. Foto: Divulgação/Uol
MP/GO denuncia Cadu por latrocínio após morte de vítima. Foto: Divulgação/Uol

 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO MP/GO