Vítima reagiu e foi esganada; eles não acharam valor e levaram outros bens.
Um dos detidos é ex-namorado da neta da vítima, que contou sobre quantia.

Dupla foi presa em flagrante e, segundo a polícia,
confessou o crime (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de matar um aposentado de 82 anos em Mozarlândia,
a 297 quilômetros de Goiânia. Segundo a investigação, a dupla queria
roubar um quantia em dinheiro que a vítima guardava, mas acabaram
assassinando o idoso depois que ele reagiu. Um dos presos, que tem 26
anos, - o outro tem 34 -, é ex-namorado da neta da vítima, que teria
contado ao rapaz que o avô escondia o dinheiro em casa. O montante, no
entanto, não foi encontrado nem pelos criminosos, tampouco pela polícia.confessou o crime (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
O homicídio ocorreu na madrugada de quinta-feira (29). De acordo com a polícia, como a dupla não localizou o dinheiro, acabou levando um botijão de gás, um violão e um ventilador. Eles foram detidos no mesmo dia do crime e confessaram a autoria.
A polícia informou que os suspeitos passaram três dias bebendo e consumindo drogas e, após esse período, resolveram cozinhar, mas perceberam que não tinham mais gás. Então, o ex-namorado da neta do aposentado lembrou que a garota havia comentado em uma roda de amigos, de maneira inocente, que o avô sempre guardava dinheiro em casa.
A dupla foi até a residência da vítima para procurar a quantia. Quando o aposentado percebeu a tentativa de roubo, tentou reagir, mas foi morto por esganadura.
Os vizinhos perceberam a movimentação na casa e acionaram a polícia, que foi ao local. Durante as investigações, os agentes conseguiram identificar quem seriam os suspeitos e, ao prendê-los, encontraram os bens da vítima na casa de um dos criminosos.
Os suspeitos foram indiciados por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Se condenados, podem pegar até 30 anos de prisão, cada um.
Fonte/G1-GO