Agora são: horas e minutos - Bem-vindo ao Site Plantão Policial GO Com Edjaine Barbosa

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Homem é suspeito de se passar por dono e alugar casa em Rio Verde, GO

Esquema foi descoberto quando o verdadeiro proprietário apareceu.
Polícia acredita que suspeito aplicou o mesmo golpe em Minas Gerais.

A Polícia Civil realiza buscas por um homem suspeito de aplicar um golpe em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. De acordo com as investigações, ele se passou pelo dono de um imóvel e negociou o aluguel da residência, cobrando por dois meses de locação adiantados. O esquema só foi descoberto depois que o verdadeiro dono apareceu.
De acordo com a vítima do golpe, o eletrotécnico Lauro Enaldo Silva Santos, ele viu o anúncio da casa em um site de classificados. Interessado, ele pagou R$ 1,6 mil pelos dois meses de aluguel.

Segundo o eletrotécnico, o golpista chegou até a fornecer um comprovante de endereço original, no nome do verdadeiro dono. O suspeito mentiu que a casa pertencia ao pai dele, que precisava mudar de cidade por causa de uma transferência no trabalho.
“Primeiro apareceu o dono da casa, falando que não sabia que estava locada. Depois a imobiliária apareceu reclamando que a casa era deles. Quando eu loquei a residência não tinha nada de placa de imobiliária”, afirma a vítima. O proprietário do imóvel agora que negociar um prazo para que a família de Lauro desocupe o local.
Em depoimento, a dona da imobiliária relatou que o suspeito foi até a empresa se dizendo interessado em alugar a casa. Depois de pegar a chave, ele teria ido sozinho até o imóvel. A delegada que investiga o caso, Jackeline Camargo, acredita que o criminoso fez cópias da chave e tirou as fotos que foram divulgadas na internet.
Durante as investigações a polícia identificou o suspeito, um homem de 25 anos. Para fazer o contrato de aluguel, ele usou o nome e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) de outras pessoas, mas uma delas tinha o mesmo sobrenome do suspeito. De acordo com a delegada, nenhum mandado de prisão contra ele foi encontrado, mas ele já tinha passagem na polícia em Minas Gerais.
“As informações que nós obtivemos foi através da internet. Nós localizamos uma notícia de que esse mesmo rapaz que aplicou o golpe aqui teria sido preso aplicando o mesmo golpe lá em Uberlândia, da mesma forma”, conta.
Ainda segundo Jackeline, a polícia suspeita que ele tenha aplicado o mesmo golpe em outras cidades da região. “Os agentes estão nas ruas tentando localizar o investigado. Nós acreditamos que ele já tenha até fugido da cidade, mas de toda forma vamos instaurar o inquérito e vamos pedir a prisão preventiva dele”, afirma a delegada.
Homem é suspeito se passar por proprietário e alugar casa em Rio Verde, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Homem é suspeito se passar por proprietário e alugar casa em Rio Verde (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Fonte/G1-GO