Agora são: horas e minutos - Bem-vindo ao Site Plantão Policial GO Com Edjaine Barbosa

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Tiroteio deixa dois feridos e um morto em Comunidade Cigana de Caldas Novas




DERLEY DA SILVA MOURA FOI MORTO A TIROS EM CONFRONTO
OCORRIDOS ENTRE CIGANOS NA COMUNIDADE CIGANA DE CALDAS NOVAS

Por volta das 18 horas desta última terça-feira  policiais militares de Caldas Novas foram até uma Comunidade Cigana que fica situada no Setor Lagoa Quente, bairro distante do centro de Caldas Novas para averiguarem, segundo denuncias, um tiroteio que havia acabado de acontecer. As primeiras informações naquele momento davam conta de que haviam pessoas baleadas e muita correria no local.

TRÊS ARMAS QUE ESTAVAM EM PODER DE CIGANOS FORAM APREENDIDAS
Várias viaturas da PM incluindo o Grupo de Patrulhamento Tático foram ao local e chegando depararam com um cenário de guerra. Uma pessoa já sem vida estava caída no meio rua e outras duas sendo atendidas por unidades do SAMU. “Muita gritaria e correria, foi esse cenário que deparamos ao chegar no local, parecia guerra!” disse um dos PMs que atendeu a ocorrência. Darlene da Silva Moura foi atingida com um tiro nas costas e foi encaminhada para um dos hospitais de Caldas Novas e no primeiro momento seu estado era considerado grave, mas no inicio desta manhã já estava fora de perigo e por hora passa bem. A outra vítima, Adriano Costa foi atingido por um tiro na boca e também não corre risco de morte.


Já Derley da Silva Moura (foto) não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local vitima de vários disparos possivelmente de uma pistola calibre 360. No local foram encontradas diversas capsulas de calibre 360 e dezenas de perfurações nas paredes de casas vizinhas. “O confronto aqui foi grande e intenso pelas marcas de tiros nas paredes.” Disse Tenente Virgílio comandante do Serviço de Inteligência que estava no local.





EQUIPE DO GPT E SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA APREENDEM ARMAS
NA COMUNIDADE CIGANA DE CALDAS NOVAS




O GPT de Caldas Novas juntamente com Serviço de Inteligência fizeram uma grande varredura na Comunidade Cigana e encontraram 03 armas de fogo; uma pistola, um revolver e uma carabina. Três pessoas foram presas suspeitas de participação no confronto. Segundo dados levantados pela polícia e com base nos relatos de testemunhas e vítimas a briga ocorreu entre dois grupos, um deles da cidade de Alexânia (282 km de Caldas Novas) com um grupo supostamente de Pires do Rio ou Ipameri, a polícia ainda esta investigando. Esse grupo de Alexânia que foi atacado segundo informações ainda não confirmadas, estava acampado dentro da Comunidade Cigana de Caldas Novas quando o outro grupo chegou e começou o confronto, mas as armas que foram encontradas pela PM são apontadas como sendo de integrantes da Comunidade Cigana de Caldas Novas. A polícia revelou ainda que boa parte das armas que circulam na cidade e são apreendidas em poder de marginais é oriunda das comunidades ciganas de Caldas Novas. Mais detalhes desta ocorrência você acompanha agora no vídeo abaixo apresentado pelo Repórter Policial Alison Maia: