Agente estava com a mulher, que é delegada, e a filha recém-nascida.
Caso foi registrado como homicídio em legítima defesa, diz Polícia Civil.
Uma tentativa de assalto terminou com a morte do suspeito na noite de segunda-feira (19), no Setor Bueno, em Goiânia. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que a vítima é um agente da corporação, que trabalha em Águas Lindas de Goiás , no Entorno do Distrito Federal, e mora na capital. Ao ser abordado pelo criminoso, ele reagiu e atirou contra o assaltante.
O caso aconteceu na Avenida T-30. Segundo a polícia, o agente seguia em uma caminhonete acompanhado pela esposa, que é delegada em Trindade, na Região Metropolitana da capital, e a filha recém-nascida. Ao parar na frente do prédio onde a família reside, o criminoso anunciou o assalto.
À polícia, o agente disse que pediu ao assaltante que deixasse a esposa, que ainda está de licença-maternidade, e a filha descerem do veículo. O criminoso concordou e, ao perceber um minuto de descuido, o policial efetuou os tiros contra o suspeito. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O policial foi levado para a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), onde prestou depoimento e foi liberado. Existe a suspeita de que um comparsa dava apoio à ação, mas ele não foi encontrado. A assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou, ainda, que o caso foi registrado como homicídio por legítima defesa.
Fonte/G1-GO