Rapaz foi capturado por populares de Guapó após cometer crimes, diz PM.
Ele levou socos no rosto e acabou preso; comparsa também foi detido.

Um rapaz de 19 anos, suspeito de praticar roubos em Guapó, foi agredido por populares na segunda-feira (17). De acordo com a Polícia Militar (PM), ao lado de um comparsa, de 22 anos, o jovem teria roubado uma bicicleta, R$ 70 em uma farmácia e ainda tentado roubar duas mulheres, quando foi flagrado por moradores. Os dois acabaram presos.
O mais novo levou tapas e socos no rosto. “A população entrou praticamente na nossa frente e já começou a linchá-lo. Aí a gente efetuou a prisão, evitando que ele fosse morto”, explicou o sargento Marcos José de Oliveira.
Uma das vítimas, que não quis se identificar, conta que estava na porta de casa quando foi abordada pela dupla. Segundo ela, o jovem de 19 anos, reconhecido na delegacia, agiu com violência. “Ele avançou no meu braço e me deu um 'arranco', querendo tirar o celular da minha mão. Nessa hora, eu dei um empurrão e a bicicleta saiu do rumo. Eu disse para ele que o conhecia, pois já tinha o visto na cidade, aí ele saiu correndo”, afirmou.
Os dois suspeitos moram em Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital, e disseram que estavam em Guapó à procura de emprego na construção civil. O rapaz de 22 anos negou a participação nos crimes, mas, segundo a PM, foi encontrado com a mesma quantia roubada da farmácia. “O dinheiro estava escondido na cueca dele”, explicou Oliveira.
Apesar das marcas no rosto, o rapaz agredido não precisou ser hospitalizado. Os suspeitos foram encaminhados para o 4º Distrito Policial em Aparecida de Goiânia.